Artigos

O primeiro post…

Este, talvez, seja o mais difícil de todos. Entretanto, como bem disse Kênia, “um blog é menos seu visual e mais seu conteúdo. Sou obrigado a concordar: agora que começo a me envolver em um novo projeto e na criação de um novo espaço de conversação, me dei conta de que estava mais preocupado com o visual deste do que com as idéias que poderia levar até ele.

Este formato do blog deverá perdurar por algum tempo. É algo temporário até que sua nova roupa esteja pronta. Mas, ainda assim, o blog não está nu: sua roupagem atual foi escolhida levando em conta um princípio que considero básico: pouco importa o visual de algo se o que o preenche tiver – ou fizer -algum sentido para alguém.

Neste primeiro momento, encampar este projeto tem me satisfeito em muitos aspectos. Para chegar até aqui e escrever este primeiro post, me vi obrigado a meter literalmente a mão na massa: configurar um servidor linux Ubuntu; instalar e configurar um servidor Apache desde o zero; instalar, configurar e rodar um servidor de banco de dados MySql; botar pra funcionar o serviço PHP5; e, por fim, descobrir como diabos botar em funcionamento o WordPress sobre tudo isso.

Confesso, foi uma experiência desafiadora e muito agradável. Foi bacana descobrir coisas, esculhambá-las literalmente e, depois disso, fazê-las finalmente funcionar.

Esta me parece ser a principal questão aqui. Me importa o visual, mas importa mais a diversidade de experiência, idéias, questões, enfim, conteúdos concebidos e que inevitavelmente preencherão tal espaço. Se estes forem suficientes para atiçar a curiosidade e estimular a volta, melhor. Se não, bem, às favas.

O que posso dizer, de início, é que o caminho até aqui foi bem interessante.

Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.